Candidaturas ao Mestrado em Nanoquímica e Nanomateriais até 31 de janeiro

Até 31 de janeiro de 2017, têm lugar as candidaturas para o Mestrado em Nanoquímica e Nanomateriais, a decorrer na Universidade da Madeira, no ano letivo 2017/2018.

As matrículas realizam-se online, exclusivamente através da plataforma INFOALUNOS, de 17 de fevereiro a 03 de março. O início do curso está previsto para setembro de 2017.

Os alunos do Mestrado em Nanoquímica e Nanomateriais para além de durante o seu período de formação, aprenderem a criar, de forma controlada, materiais com a forma, tamanho, composição e estrutura de superfície à escala nano, vão também desenvolver um vasto leque de competências em síntese química, aplicada ao desenvolvimento de novos nanomateriais para aplicações, por exemplo, na área da saúde, eletrónica e alimentar. Este conhecimento será acompanhado por uma formação específica em análise e caracterização de materiais com recurso a métodos espectroscópicos, térmicos, elétricos, óticos, magnéticos e mecânicos, em conjunto com técnicas de difração e de microscopia avançadas. O mestrado é lecionado exclusivamente em inglês e os alunos podem desenvolver o seu projeto de final de curso na Universidade da Madeira ou em outras instituições nacionais e estrangeiras.

O Mestrado em Nanoquímica e Nanomateriais pretende responder às necessidades da academia e da indústria em termos de conhecimento, recursos humanos qualificados e empreendedorismo científico na área da Nanoquímica e Nanomateriais. Este mestrado está acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e é reconhecido pela República Popular da China, no âmbito do Acordo Portugal-China.