Governo assina protocolo para projeto sobre mutilação genital feminina

fotooA Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, assinou um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de um projeto sobre mutilação genital feminina com a Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV) e com os Municípios de Sintra e da Amadora.

O projeto tem como objetivo a realização de um documentário a ser utilizado em campanhas de sensibilização e prevenção da problemática da mutilação genital feminina, bem como em intervenções e divulgação, junto de escolas, e outros organismos, situados nas áreas dos concelhos de Amadora e Sintra.

Pretende-se, assim, dar a conhecer a realidade da mutilação genital feminina em Portugal e promover a consciencialização sobre estas práticas, incentivando o debate social.

A Mutilação Genital Feminina constitui uma violação grave dos Direitos Humanos das Mulheres e das Crianças e que atenta contra a sua saúde, bem-estar e desenvolvimento.

Portugal é um país em risco, na medida em que integra comunidades migrantes provenientes de países onde essa forma de violência existe, com especial incidência nalgumas zonas do país como é o caso da Região de Lisboa.

Pin It on Pinterest