Loja do Munícipe já tem logótipo e indumentária

O Vereador Miguel Silva Gouveia, que tem o pelouro da Modernização Administrativa na Câmara Municipal do Funchal, apresentou, nesta terça-feira, no átrio dos Paços do Concelho, os vencedores do Concurso de Ideias para a Loja do Munícipe do Funchal, que definiu o futuro logótipo da loja e a indumentária dos respetivos funcionários.

O logótipo vencedor chegou da cidade de Gaia, sendo da autoria de Vítor Sarmento, ao passo que a idealização da indumentária foi assinada pelo madeirense Orlando Ribeiro.

Miguel Gouveia mostrou-se “satisfeito com as 13 propostas efetuadas, que extravasaram o Funchal e chegaram de vários pontos do país”, referindo que “foi difícil escolher e que esse é o melhor de todos os indicadores. No fim, elegemos dois vencedores, pelo que o prémio que era suposto ser de 1500€, foi dividido por ambos”.

O Vereador aproveitou a oportunidade para relembrar que “a Loja do Munícipe será a porta de entrada na Câmara para todos os funchalenses e para todos aqueles que nos visitam”, considerando-a “mais do que um espaço físico, uma nova forma de relacionamento dos cidadãos com a Autarquia, que privilegia um atendimento personalizado, profissionalizado e transversal.”

Sobre a imagem recém-escolhida, Miguel Gouveia explicou que o logótipo “representa as 10 freguesias do Funchal, sendo que quatro delas têm uma frente mar e as outras seis são freguesias interiores. Representa, também, os serviços da Câmara de um lado, ao dispor dos funchalenses, do outro.” A escolha da indumentária tocou, por sua vez, “uma proposta mais ligeira, num misto entre o casual e o formal, o Verão e o Inverno.” A marca final, hoje apresentada, já traduziu, neste caso, o trabalho de coordenação entre os dois vencedores, com vista à sua uniformização. Além dos prémios, foi ainda entregue uma menção honrosa ao terceiro classificado e diplomas de participação a todos os proponentes.

A Loja do Munícipe do Funchal abre portas no início do próximo ano.

logos2

Pin It on Pinterest