Relatório apresenta quadro preocupante sobre o «Brexit»

O governo britânico ainda não definiu uma estratégia para a saída da União Europeia (UE) e o «brexit» pode implicar até mais 30 mil funcionários suplementares, segundo um relatório divulgado esta terça-feira pelo The Times. O documento, com o título “Atualização sobre o Brexit”, foi redigido por um consultor para o governo da primeira-ministra Theresa May e apresenta um quadro preocupante.

No relatório, com data do passado dia 07, descreve-se um executivo esmagado pelo peso de “mais de 500 projectos” diferentes relacionados com o ‘Brexit’, um número que “excede a capacidade de os tratar rapidamente”, nomeadamente devido ao número insuficiente de funcionários para a sobrecarga de trabalho. Estima-se que o governo poderá vir a precisar de entre dez a 30 mil funcionários para responder à situação e que os membros do governo podem precisar ainda de mais seis meses para chegar a acordo sobre a estratégia de saída da UE.

Um porta-voz do governo reagiu, esta manhã, à divulgação do documento, garantindo que que o memorando nada tem a ver com o Executivo de Theresa May. Diz que o relatório é um “documento não solicitado” e o governo não reconhece a sua validade.

Pin It on Pinterest