Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro promove encontro com Possidónio Cachapa

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, prossegue esta sexta-feira e sábado com o ciclo denominado “Encontro com o Escritor”, destacando a produção literária de Possidónio Cachapa e a apresentação do seu mais recente livro, intitulado “Eu sou a Árvore”.

Na sexta-feira, 18 de novembro, pelas 11H00, este encontro é destinado a alunos do 9.º e 10.º anos da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, enquanto no dia seguinte a iniciativa é aberta a todos os interessados e decorre, pelas 17h00, na Biblioteca Luís da Silva Ribeiro.

A sessão de apresentação da obra “Eu sou a Árvore”, está a cargo de João Avelar, docente e coordenador da Biblioteca Escolar Almeida Garrett, da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.

Sete anos depois de ter publicado “O Mundo Branco do Rapaz Coelho” e 18 anos depois de ter lançado “Materna Doçura”, o seu romance mais conhecido, Possidónio Cachapa regressa ao romance, depois de ter trabalhado em cinema, no documentário “O Adeus à Brisa”, sobre Urbano Tavares Rodrigues, e em “Nylon da Minha Aldeia”.

O escritor, argumentista e realizador Possidónio Cachapa nasceu em Évora e passou parte da adolescência na Praia da Vitória, na ilha Terceira.

A sua obra, que inclui romances, contos, crónicas, livros infantis e peças de teatro, está traduzida em vários países, sendo objeto de teses universitárias internacionais e de adaptações a vários géneros artísticos.

O livro “Eu Sou a Árvore” faz um retrato de Portugal desde os anos 60, através da evolução das suas personagens e da forma como estas se ligam à terra e à natureza em geral.


PUB