Município da Madalena do Pico eleito Cidade do Vinho 2017

O Municípo da Madalena, situado na ilha do Pico – Açores, foi eleito Cidade do Vinho 2017, após reunir a maioria dos votos dos membros da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), no dia 14 de novembro, em Lamego.

Além de Madalena do Pico, a AMPV recebeu mais quatro candidaturas: Alenquer e Torres Vedras, na região de Lisboa, que se uniram numa candidatura conjunta, Moura (Alentejo), Pinhel (Beira Interior) e Vila Nova de Foz Côa (Douro).

Ao longo do próximo ano, o município de Madalena do Pico propõe realizar um vasto conjunto de eventos “que irão fazer da Madalena o principal núcleo da vitivinicultura na região e no país”.

Conhecido como a capital açoriana da Vinha e da Vinho, o município de Madalena acredita que “este título irá contribuir de forma significativa para a promoção da vitivinicultura, do vinho, das vinhas e das suas mais intrínsecas tradições, numa clara aposta do município num dos mais importantes setores económicos locais, reconhecendo o importante trabalho de todos aqueles que se dedicam à produção de vinho”.

Madalena do Pico destaca-se pela singularidade das suas vinhas, aclamadas em 2004 pela Unesco como Património da Humanidade, que considerou aquela área uma das mais complexas estruturas criadas pelo Homem.

Pin It on Pinterest