Novo Mazda CX-5 desvendado em Los Angeles

A Mazda desvendou o seu novo CX-5, em vésperas da abertura do Salão Automóvel de Los Angeles 2016. Trata-se de uma versão completamente redesenhada do SUV compacto que em 2012 deu origem a toda uma nova geração de automóveis aclamados pela crítica, integrando a tecnologia SKYACTIV, eficiente e de baixo peso, bem como o premiado design KODO – A Alma do Movimento da Mazda.

A Mazda refinou praticamente todos os aspectos do novo CX-5, com o objetivo de partilhar o prazer de condução com todos os passageiros que seguem a bordo. A nova geração foi projectada com um forte foco na sensibilidade humana de modo a disponibilizar uma performance ágil, que corresponda às expectativas do condutor, mas que também atente ao conforto dos passageiros, garantindo viagens agradáveis, num habitáculo de ambiente extremamente silencioso e concebido com enorme atenção ao detalhe.

O novo Mazda CX-5 está profusamente dotado de Tecnologias SKYACTIV, incluindo dois motores a gasolina – SKYACTIV-G 2.0* e SKYACTIV-G 2.5* – e também o bloco diesel de baixas emissões SKYACTIV-D 2.2*. Três mecânicas que garantem performances poderosas e lineares, juntamente com níveis excepcionais de economia de combustível em condições reais, bem como notáveis valores de baixas emissões. O novo modelo está também equipado com a tecnologia G-Vectoring Control, uma nova proposta tecnológica desenvolvida segundo a filosofia Jinba Ittai da Mazda. Outros destaques adicionais encontram-se no head-up display de projecção de informações no pára-brisas, um dos primeiros da sua classe, e um sistema de abertura da bagageira por controlo remoto.

O ousado e sensual exterior KODO realça a personalidade distinta do Mazda CX-5. A sua estrutura física sublinha uma postura sólida e uma expressão de robustez, enquanto a nova cor de carroçaria Soul Red Crystal, que se estreia no Mazda CX-5, destaca a essência do design KODO ao aumentar a profundidade das superfícies. O tom Soul Red Crystal é uma versão aprimorada do Soul Red metalizado, transmitindo uma transparência mais fresca e radiante, fruto da maior saturação de cor em 20% e de uma profundidade superior em 50%.

Tal como acontece com outras cores premium da Mazda, o Soul Red Crystal recorre ao processo de pintura Mazda denominado Takuminuri, que garante a veículos de produção em massa a qualidade e a precisão de uma pintura feita à mão, após a aplicação de uma tripla camada. Graças a processos especialmente desenvolvidos para o efeito, em termos de pigmentação e recorrendo a flocos que absorvem e reflectem a luz, a Mazda alcançou um acabamento extraordinariamente profundo e vívido.

A comercialização do novo Mazda CX-5 iniciar-se-à em Fevereiro no Japão antes da sua introdução noutros mercados de todo o mundo**. Actualmente, o Mazda CX-5 é o modelo Mazda mais vendido na Europa. Está disponível em mais de 120 países e representa cerca de um quarto das vendas totais da Mazda a nível global, tendo já conquistado mais de 90 prémios em todo o planeta, incluindo o galardão de “Carro do Ano 2012-2013” no Japão, bem como numerosas distinções de melhor SUV e/ou crossover.

A nova geração deste SUV compacto vai estar em destaque no Salão Automóvel de Los Angeles, certame que abre ao público de 18 a 27 de Novembro.

mazda2 mazda3

 

Pin It on Pinterest