‘Madeira está a entrar num novo ciclo económico’

As palavras foram ditas, na tarde de ontem, pelo presidente do Governo Regional na inauguração da Variante do Caniço, baptizada de Estrada Comendador António Nóbrega, como forma de homenagear o empresário de Santa Cruz.

Miguel Albuquerque reconhece que o percurso de consolidação das finanças públicas foi duro, mas que, hoje, “temos um rácio da dívida pública inferior ao do Estado”. Razão que permite, no Orçamento Regional para 2017, reservar “580 milhões para investimento, baixar o IRS para o primeiro e segundo escalão e repor progressivamente o subsídio de insularidade aos funcionários públicos”, acrescentou o presidente do Governo.

Miguel Albuquerque aproveitou a inauguração da Estrada Comendador António Nóbrega, para reafirmar o seu compromisso com a população do Caniço e de Santa Cruz e garantir que “o governo não discrimina nenhum concelho, nem nenhum sector da população”.

A Estrada Comendador António Nóbrega, com cerca de 1 km, permitirá o descongestionamento do tráfego automóvel em uma das freguesias com maior densidade populacional da Madeira.

Com esta nova alternativa, a circulação far-se-á ao longo do Vale da Ribeira do Caniço, evitando-se assim que o tráfego, com origem ou destino à Via-Rápida, tenha que passar, obrigatoriamente, pela zona interior (Igreja/Cemitério do Caniço).

Um infraestrutura que o Presidente do Governo classificou de “fundamental para a reabilitação do centro do Caniço. Para a melhoria da qualidade de vida das suas gentes e para melhoria da mobilidade dos habitantes de Santa Cruz”