Submarino e Fuzileiros participam em exercício Espanhol

O Submarino Tridente e a Força de Fuzileiros nº3 estão a participar no exercício espanhol GRUFLEX61, um exercício conjunto e combinado, organizado pela Marinha do Reino de Espanha, que está a realizar-se até 24 de novembro, na região do estreito de Gibraltar.

O objetivo do exercício consiste em proporcionar o adestramento de forças multinacionais em ambiente marítimo, contemplando o treino de todas as disciplinas das operações navais tradicionais, desde operações especiais e avançadas, guerra de minas, luta antissubmarina, antisuperfície e antiaérea, culminando com várias projeções anfíbias de escalão Brigada.

Participam neste exercício o submarino Tridente com 40 militares a bordo e a Força de Fuzileiros nº3 composta por 95 fuzileiros, no total de 135 militares da Marinha Portuguesa, que integram um total de 3.000 militares que participam no GRUFLEX.

O NRP Tridente é um dos submarinos convencionais mais modernos e tecnologicamente avançados da atualidade, que terá como missão contribuir para o treino das unidades participantes do exercício – navios da esquadra espanhola – demonstrando a capacidade submarina nacional.

A Força de Fuzileiros nº3, embarcada no navio espanhol de Projeção Anfíbia Juan Carlos I, integra um Batalhão Combinado (Batalhão León) com os seus congéneres infantes de marina onde fará várias projeções anfíbias de elevada complexidade.

Pin It on Pinterest