Festival Sons em Trânsito regressa a Aveiro

O VII Festival de Músicas do Mundo de Aveiro está de regresso de 23 a 26 de novembro e “volta a colocar o centro do mundo” em Aveiro. “Nove anos após a última edição, o evento, que é uma referência no panorama da oferta cultural do país, apresenta serões de aventura musical servidos em doses generosas de cosmopolitismo, contemporaneidade, diversidade e o selo de qualidade da programação e produção da Sons em Trânsito, em parceria com o Teatro Aveirense e a Câmara Municipal de Aveiro”, destaca a organização.

Assim, durante quatro noites, o Teatro Aveirense serve de palco a músicos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Mali e, claro, Portugal. Apesar de os concertos serem a atração principal do evento, o festival oferece ainda atividades complementares, capazes de cimentar o sentimento de pertença e de partilha entre a cidade e o seu teatro.

No primeiro dia, o Teatro Aveirense abre as portas a Mayra Andrade (Cabo Verde) e a Toumani & Sidiki Diabaté (Mali). Ao segundo dia, o Festival Sons Em Trânsito convida Vicente Amigo (Espanha) e Céu (Brasil).

Por sua vez, Elza Soares (Brasil), Aline Frazão (Angola) e RIOT (Portugal) marcam a terceira noite do Sons Em Trânsito’16.

No derradeiro dia desta sétima edição do festival, o ponto de partida é a Angola de Toty Sa´Med, seguido do Brasil de Ed Motta e do Mali, de Amadou & Mariam. Os Fogo-Fogo, que conta com membros dos Orelha Negra, encerram em beleza esta edição do Festival Sons em Trânsito.


PUB