8.ª Conferência “Desenvolvimento Económico Português no Espaço Europeu”

O Banco de Portugal vai realizar a 8.ª Conferência “Desenvolvimento Económico Português no Espaço Europeu”, que terá lugar amanhã, dia 21 de novembro, em Lisboa.

A Conferência tem como objetivo incentivar a reflexão sobre os desafios que se colocam ao desenvolvimento económico do País, tanto no ajustamento em curso como a mais longo prazo.

Para além de trabalhos de grande rigor técnico, pretende-se que o debate e os trabalhos apresentados sejam úteis do ponto de vista de política económica.

A 8.ª versão desta Conferência terá uma primeira parte dedicada aos desafios atuais da Europa. Na segunda parte irão ser apresentados trabalhos sobre questões fulcrais no desenvolvimento económico português, abrindo também lugar a trabalhos de jovens economistas, nomeadamente os resultantes de uma seleção de teses de mestrado em economia. Nesta última sessão o Banco de Portugal tem a honra de ter como parceira a Fundação Francisco Manuel dos Santos. O júri que selecionou os trabalhos para esta sessão conjunta foi presidido por Rui Albuquerque (Boston College) e composto por Anabela Carneiro (FEP, U. Porto), Susana Peralta (Nova, U. Nova e FFMS), Carlos Robalo (Banco de Portugal) e Francisco José Veiga (U. Minho).

Pin It on Pinterest