´Jovens Agricultores’ em debate na Calheta

Amanhã, dia 25  de novembro, os Jovens Agricultores serão tema de uma Conferência na Calheta, coorganizada pela AJAP-Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e AJAMPS-Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo, com o apoio do Governo da Região Autónoma da Madeira.

Na Conferência da Madeira estarão presentes representantes do Governo, que terão oportunidade de ouvir as reivindicações dos Jovens Agricultores e apontar soluções para os seus problemas.

Na Região Autónoma da Madeira instalaram-se 58 jovens agricultores no anterior do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM), e até 31 de dezembro de 2015, com projetos avaliados em 5,16 milhões de euros. Entretanto, já no quadro do PRODERAM 2020, em 2016, foram aprovadas as 8 primeiras instalações de jovens agricultores e, no 2.º período de apresentação de projetos, encontram-se em análise 20 novas outras candidaturas.

De acordo com os dados mais recentes, correspondentes ao 3º Trimestre de 2016, os setores agroflorestal e a agroindústria ocupam 12% da população empregada da Região Autónoma da Madeira (13.942 indivíduos).

A conferência Ser Jovem Agricultor terá lugar na Casa das Mudas, é aberta ao público (gratuita), mas a inscrição é obrigatória, pelo que deve ser feita por via eletrónica através do site da AJAMPS.

Pin It on Pinterest