“Folclore” estreia em Évora

O Teatro Garcia de Resende, em Évora, recebe amanhã, dia 27 de novembro, pelas 21h30, o espetáculo intitulado “Folclore”. No referido evento, o coreógrafo Luis Marrafa recupera e reinterpreta algumas das mais reconhecidas danças folclóricas portuguesas, procurando traduzir a sua essência à luz dos códigos da contemporaneidade.

“Folclore é um conceito que designa, genericamente, um conjunto alargado e difuso de expressões culturais de cariz popular. Suplantando os domínios mais expectáveis da música, da literatura, do teatro ou da dança, o folclore é um fenómeno transversal que engloba todo o tipo de tradições e eventos cuja transmissão se faz de modo informal, de geração em geração. Levado a cabo por um conjunto de 15 intérpretes, Folclore assume-se como uma viagem criativa e especulativa sobre uma parte da nossa herança comum”, explica a organizaão

A estreia deste espetáculo está integrada nas comemorações dos 30 anos da classificação de Évora como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Pin It on Pinterest