3ª edição dos Sophia Estudante no dia 7 de dezembro

A Academia Portuguesa de Cinema promove encontros, seminários, conferências e exibe os vinte e seis filmes selecionados em quatro categorias, num evento a realizar no dia 7 de dezembro, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Durante a manhã, a Academia irá promover uma série de atividades, onde convida todos os professores, profissionais das artes e do espetáculo, alunos e jornalistas a participarem em seminários e debates sobre temas relacionados com o ensino, que decorrem em sessões paralelas. “A Revolução Digital no Cinema – O Que é Que Se Segue?” será o tema da conferência em destaque liderada por Carlos Alberto Henriques. Vão estar presentes várias personalidades do cinema como o realizador Vicente Alves do Ó e o guionista João Nunes, entre muitos outros.

À tarde serão visionados 26 filmes que foram previamente selecionados por um júri, composto por membros da Academia Portuguesa de Cinema, da qual fazem parte Lauro António (realizador e membro permanente), João Cayatte (realizador e membro), Ana Paula Rainha (arquiteta e amiga da Academia) e Saúl Rafael (Diretor de Marketing da NOS e membro associado).

Candidataram-se aos Sophia Estudante 2016 oitenta e oito filmes de dezoito escolas. O júri selecionou dez ficções, seis documentários, seis animações e seis filmes experimentais. No total serão projetados no Pequeno Auditório do CCB vinte e seis filmes.

A 3ª edição dos Sophia Estudante será apresentada por Joana Ribeiro e João Jesus, ambos membros da Academia Portuguesa de Cinema. Os três primeiros de cada categoria disputarão o Grande Prémio Sophia Estudante na cerimónia de entrega dos Prémios Sophia que decorrerá no dia 22 de março de 2017, no grande auditório do CCB, em Lisboa.

Pin It on Pinterest