Financiamento e Plataforma de Investimento para o Turismo é o mote da Reunião de Alto Nível

No dia 6 de Dezembro na Pousada de Lisboa, das 09h30 ao 12h15, irá a debate as oportunidades de financiamento Europeias e a possível criação de uma Plataforma de Investimento para o sector Turismo em Portugal.

Esta Reunião de Alto nível, organizada pela Deputada Cláudia Monteiro de Aguiar conta com a participação das entidades Regionais de Turismo, as Direcções Regionais de Turismo das regiões Autónomas, as Agências Regionais de Promoção e o sector, nomeadamente a CTP, AHP, AHRESP, APHORT e representantes empresariais, como a ACIF da Madeira, Beta-I e Portugal Venture.

Como oradores a reunião conta com a participação de Kim Kreilgaard, do Banco Europeu de Investimento em Lisboa, Carlo Corazza, da Comissão Europeia e responsável pelo Turismo, Carlos Abade do Turismo de Portugal, Christian Gsodam, do Comité das Regiões e Jorge Filipe Nadais, da Deloitte.

Esta reunião pretende dar a conhecer aos agentes do sector as oportunidades de financiamento existentes a nível Europeu para o sector do Turismo e alavancar, em parceria, as vontades e necessidades comuns ao sector, para a criação de uma Plataforma de Investimento que pode ser de âmbito regional, local ou nacional.

Os temas em debate passam pelo Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos, mais conhecido como Plano Juncker, o Guia sobre o Financiamento da UE para o sector do Turismo 2014-2020 e as necessidades do sector para as oportunidades de financiamento existentes.

Pin It on Pinterest