Mercado de Natal leva milhares de pessoas ao Parque Eduardo VII

Abriu ontem o Mercado de Natal “Wonderland Lisboa 2016”. Roda gigante, pista e rampa de gelo, árvore de natal com 10 m, globo de neve gigante, casa do Pai Natal, fizeram as delicias de milhares de crianças e adultos.

“Queremos que esta época natalícia se viva na rua, nos jardins”, de uma cidade que “tem a sorte de ter este excelente bom tempo”. Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esteve presente na cerimónia simbólica de abertura, com a Iluminação da Árvore de Natal e a atuação do Coro Saint Dominics.

O autarca deixou um convite às famílias, para que aproveitem a cidade, com ruas bem iluminadas, como salientou, expressando, desde já, a vontade de “muitos concertos no final do ano”. Ao longo deste primeiro dia, adiantou a organização, cerca de vinte e cinco mil pessoas passaram pelo espaço.

Roda gigante, pista de gelo ecológica de 800 m2, rampa de gelo, árvore de natal com 10 m, globo de neve gigante, casa do Pai Natal, são alguns dos principais atrativos do espaço, que oferece ainda 150 horas de atrações gratuitas, música, entretenimento, animação e cultura infantil.

Durante um mês, com acesso gratuito e para todos, nas cinquenta e duas barraquinhas do Mercado de Natal, poderá encontrar artesanato português, produtos regionais, moda e acessórios, e doçaria de Natal.

O Mercado de Natal “Wonderland Lisboa 2016”, instalado no Parque Eduardo VII, junto ao Marquês de Pombal, é uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, produzida pela TVI e patrocinada pelos Jogos Santa Casa.

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta-feira: das 13h às 20h / Sexta-feira: das 13h às 22h

Sábados e Feriados: das 10h às 22h / Domingos: das 10h às 20h

Dia 24: das 10h às 16h / Dia 25: das 16h às 22h


PUB