Alunos do Madeira-ITI apresentam projetos finais de mestrado

O Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (M-ITI) organiza mais uma vez a apresentação dos projetos finais de curso dos alunos do Mestrado Profissional em Interação Humano-Computador (MHCI), amanhã, dia 15 de dezembro às 14:00 horas, na Reitoria da Universidade da Madeira.

O MHCI é um programa de dois anos, em colaboração com a Universidade da Madeira e com a Universidade Carnegie Mellon, situada em Pittsburgh Pensilvânia, Estados Unidos. Este é um programa internacional, que atrai estudantes não só da Madeira, mas oriundos de países de todos os continentes.

Estes projetos são o fruto de meses de trabalho intenso, em colaboração com empresas internacionais de renome. Estas empresas, no papel de sponsors, apresentaram aos alunos, no início deste ano, um problema/necessidade, e estes agora apresentam as soluções out-of-the-box que encontraram e desenvolveram. Versões anteriores do programa têm vindo a demonstrar que, em muitos casos, os projetos desenvolvidos pelos alunos tornam-se em produtos inovadores nas empresas, ou dão origem a startups tecnológicas dos alunos.

Neste evento quatro equipas apresentarão os seus projetos: as equipas Pearl Collective, Metis, Explora e Elementary.

A equipa Pearl Collective está a trabalhar com o Grupo Porto Bay Hotels&Resorts, com o objetivo de criar experiências personalizadas para cada um dos clientes, durante a sua estadia na unidade hoteleira.

Por sua vez, a equipa Metis está a trabalhar com a Collab, com o objetivo de perceber como a tecnologia existente pode ajudar no processo de tomada de decisão dos supervisores, de modo a aperfeiçoar a clareza e eficiência da medida, no que toda à gestão de operações e desempenho da comunicação.

A More4You é o sponsor da equipa Explora, e juntas estão a trabalhar de forma a melhorar a experiência dos turistas quando estes visitam o site visitingmadeira.com. A parceria pretende criar uma experiência única e inovadora, que acabará por antecipar e superar as expectativas através de um conjunto abrangente de ferramentas digitais.

Por fim, a equipa Elementary está a colaborar com a Exictos, uma empresa criadora de soluções tecnológicas e conhecimento, para compreender a interação das pessoas com o dinheiro e assim criar uma experiência bancária adequada e consciente para o consumidor.

Este evento não só é importante na medida em que os alunos poderão demonstrar e sobretudo partilhar o seu trabalho, como também é uma oportunidade para que a comunidade conheça o que de melhor se faz no Madeira-ITI, e se possam criar novos projetos de sucesso.

Alunos do Madeira-ITI apresentam projetos finais de mestrado
Classificar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X