Cortiça eleita como o melhor de Portugal no Mundo

A imprensa internacional aponta a cortiça como a qualidade na qual Portugal se sobrepõe a todos os países do mundo, no estudo ‘International Number Ones: Because every country is the best at something’ do prestigiado jornalista David McCandless.

A investigação, representada através de um mapa-múndi, refere diferentes países e destaca as principais características que fazem desses lugares líderes mundiais, por exemplo se a Espanha é a melhor a respeitar a comunidade LGBT, os EUA destacam-se por enviar mais spam por e-mail.

“É mais uma excelente notícia que chega no mês em que a APCOR celebra o seu 60º aniversário ao serviço desta indústria. Potenciar e promover a marca cortiça em diferentes mercados internacionais tem sido a principal missão da APCOR ao longo dos últimos anos e este é mais um reconhecimento da notoriedade que a cortiça hoje tem. Sendo líderes mundiais na indústria e exportação de produtos em cortiça, é com orgulho que esta liderança contribui também para valorizar a marca Portugal”, refere João Rui Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Cortiça – APCOR.


PUB