Vasco Cordeiro participa na conferência internacional “Atlantic Dialogues”

O presidente do Governo Regional dos Açores participa, esta quarta-feir, na conferência internacional de debate ‘Atlantic Dialogues’, que reúne ao longo de três dias, na cidade marroquina de Marraquexe, cerca de 250 decisores políticos e líderes de diversas áreas originários da América do Norte e do Sul, África, Europa e Ásia.

Organizada pelo German Marshall Fund of the United States e pelo OCP Policy Center de Marrocos, esta quinta edição da ‘Atlantic Dialogues’ será subordinada ao tema “Estratégias para um Atlântico em Transição”.

Vasco Cordeiro, convidado da organização para esta quinta edição, participa no painel sobre “Migrações, Mobilidade e Desafios a Longo Prazo”, que integra ainda Fathallah Sijilmassi, embaixador e Secretário-Geral da União para o Mediterrâneo, Otaviano Canuto, Diretor Executivo do Grupo World Bank, e Andrés Rozental, diplomata e presidente da consultora Rozental & Asociados.

Entre os restantes temas em debate, estarão as novas tendências económicas e as suas consequências regionais, a segurança no Atlântico, a Europa depois do Brexit e as expetativas quanto à nova Administração dos Estados Unidos da América.

Fundado em 1972, o German Marshall Fund of the United States é uma instituição de promoção das relações transatlânticas que incentiva o intercâmbio de ideias e a cooperação entre os Estados Unidos e a Europa, enquanto o OCP Policy Center é um ‘think tank’ que funciona como plataforma de debate aberto.

Pin It on Pinterest