Governo dos Açores quer melhorar atratividade das rotas aéreas

O presidente do Governo dos Açores anunciou ontem, na Horta, que está em curso o trabalho para melhorar a atratividade das rotas aéreas para a Região sujeitas a obrigações de serviço público, com o objetivo de permitir uma maior oferta de voos para as ilhas do Faial, Pico e Santa Maria. “O objetivo principal é ter mais oferta, mais companhias a voar nas rotas sujeitas a obrigações de serviço público”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava após ter recebido, em audiência, o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo.

Depois de salientar que esta abordagem não pode fazer esquecer a questão relativa à ampliação do aeroporto da Horta, que foi abordada no recente encontro que manteve com o primeiro-ministro, o presidente do Governo afirmou que a componente de alteração das obrigações de serviço público “vai mais diretamente àquele que é o objetivo principal: ter mais frequências, mais voos e mais passageiros e visitantes na ilha do Faial”, assim como nas restantes duas ilhas sujeitas a estas regras.

Nas declarações que prestou no final deste encontro de trabalho, que decorreu a pedido de José Leonardo, Vasco Cordeiro recordou, ainda, que o processo de ampliação do aeroporto da Horta apresenta uma configuração muito especial que tem a ver com uma entidade privada.

De acordo com o presidente do Governo, ficou acordado um novo encontro com o presidente da Câmara Municipal da Horta, na sequência do trabalho que a autarquia está a realizar sobre a componente de ampliação do aeroporto da ilha do Faial.

Pin It on Pinterest