Solução encontrada para o caso do BES é um ‘fator de esperança’ para os lesados do BANIF

O presidente do Governo Regional dos Açores foi ontem recebido, em Lisboa, pelo primeiro-ministro, António Costa, numa audiência para apresentação de cumprimentos durante a qual foram analisados diversos assuntos entre os governos da Região e da República, alguns dos quais Vasco Cordeiro considerou que estão “resolvidos e bem resolvidos”, enquanto outros se encontram em fase de desenvolvimento.

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião, Vasco Cordeiro reafirmou que a solução encontrada para o caso dos lesados do BES é um “fator de esperança” para os lesados do BANIF, manifestando confiança na obtenção de uma “boa solução” para este caso.

“Na altura em que foi conhecida a solução para os lesados do BES tive oportunidade de referir que é um fator de esperança para uma boa solução no caso dos lesados do BANIF, sobretudo tendo em conta que os argumentos invocados para a solução do BES se aplicam de sobremaneira no caso dos lesados do BANIF, em que muitas pessoas perderam as poupanças de toda uma vida”, afirmou o governante açoriano.

Vasco Cordeiro salientou também que não há ainda um calendário definido, mas frisou que “há trabalho muito aturado a ser desenvolvido”, alertando para a necessidade de ter “um cuidado particular com as expectativas daqueles que viram a sua vida afetada”.

“Temos confiança na obtenção de uma boa solução e continuaremos, da parte do Governo dos Açores, como acredito da parte do Governo da República, a colocar o assunto em cima da mesa no sentido de obter uma boa solução”, acrescentou.

Pin It on Pinterest