JSD com várias recolhas em curso para ajudar quem mais precisa

Os Jovens Social Democratas de vários concelhos estão a dinamizar recolhas de roupas, brinquedos e bens de primeira necessidade para ajudar quem mais precisa, apelando ao espírito solidário de militantes e simpatizantes.

A primeira entrega foi feita, ontem, pela JSD São Vicente ao “Aconchego Vicentino”, um programa que junta a Casa do Voluntário e a Junta de Freguesia de São Vicente, e que auxilia a população no combate à solidão e ao isolamento social, proporcionado mais segurança, bem-estar e maior qualidade de vida aos seus utentes.

Neste final de tarde em São Vicente, onde foi possível fazer um balanço do trabalho da instituição, ficou assente o compromisso de colaboração futura entre a Jota e este projecto.

Paralelamente, estão no terreno outras acções de solidariedade.

A JSD Porto Santo recebe, na sede do PSD da ilha dourada, roupas e brinquedos, até dia 15 de Dezembro. Por cá, a JSD Santa Cruz está responsável pela iniciativa “Vamos doar para famílias ajudar”, juntando, até 21 de Dezembro, roupas, brinquedos e bens de primeira necessidade.

Entretanto, a JSD Ponta do Sol dinamizou a campanha “Dê um sorriso a uma criança este Natal”, até 11 de Dezembro, estando, neste momento, a inventariar os bens recolhidos para posterior distribuição.

Apesar de nesta época se terem intensificado as acções de solidariedade social, a JSD reitera que este espírito de união e entreajuda deverá manter-se ao longo do ano, com outras iniciativas desta índole.

Pin It on Pinterest