JSD foi “Conhecer o Mar”

A JSD visitou hoje o Aquário da Madeira e a Estação de Biologia Marinha do Funchal, no sentido de abordar o tema “Conhecer o Mar”.


No âmbito da iniciativa da Semana do Mar e dos Recursos do Mar, a Juventude Social Democrata (JSD) visitou, hoje, o Aquário da Madeira e a Estação de Biologia Marinha do Funchal. No dia de hoje, a temática da iniciativa foi dedicada ao tema “Conhecer o Mar”.

Na ocasião, João Nunes, vogal da comissão política regional da JSD, destacou que desde a sua abertura, em 2005, o Aquário da Madeira, sito no Porto Moniz, já recebeu cerca de 275 mil visitantes, os quais na sua maior parte são de nacionalidade portuguesa (85%).

Na visita ao aquário, a JSD deixou também algumas propostas, como por exemplo o projecto “Férias debaixo de Água”. A ideia é que as crianças, juntamente com os seus pais, passem meio dia naquele espaço, no sentido de ficarem a conhecer em pormenor as actividades lá desenvolvidas e as melhores formas de se zelar pela preservação dos recursos marinhos.

A JSD propôs também a realização de um maior número de protocolos com as escolas e as agências de viagens da Região, no sentido de trazer um maior número de visitantes ao Aquário da Madeira.

A constituição de uma reserva natural no Porto Moniz foi outra das ideias lançadas pela JSD. A ideia é criar um viveiro onde as espécies marinhas se possam reproduzir.

Já na Estação de Biologia Marinha do Funchal os elementos da JSD abordaram a importância daquele espaço no estudo das nossas espécies.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB