Deputados falam em tentativa de “boicote” à visita a Maria de Lurdes

Os deputados da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, Gil Canha e Raquel Coelho, deslocaram-se ao Estabelecimento Prisional de Tires para visitar a cidadã presa por delito de opinião, Maria de Lurdes Rodrigues. A fim de demonstrar, uma vez mais, a sua total solidariedade pela causa desta mulher, presa injustamente.
A muito custo os deputados Gil Canha e José Manuel Coelho conseguiram visitar Maria de Lurdes, tendo a deputada Raquel Coelho sido impedida de fazer a visita apenas por não trazer consigo a fotocópia do Cartão de Cidadão, (documento necessário para o cartão de visita à presidiária). Pasme-se o preciosismo.
Quando a deputada trabalhista tentou inquirir os serviços prisionais se era possível facultar a fotocópia por email ou tirar uma fotocópia no local, foi abordada pelo chefe dos guardas prisionais de forma extremamente hostil e desproporcional à situação, que negou terminantemente essa possibilidade. Por razões que os deputados Madeirenses consideram incompreensíveis e indecifráveis, parece ter havido uma intenção em boicotar aquela visita e coartar o legítimo direito de visita à Maria de Lurdes Rodrigues.


PUB