Adaptação climática e Plano Geral de Drenagem em debate

Mais de uma centena de participantes deram corpo à conferência “Soluções de controlo na origem integradas na estrutura verde de Lisboa” . O vereador José Sá Fernandes participou no encontro.

A sala do Arquivo dos Paços do Concelho acolheu a conferência “Soluções de controlo na origem integradas na estrutura verde de Lisboa”, encontro que contou com a presença do vereador do pelouro da Estrutura Verde e Energia, José Sá Fernandes.

Para Sá Fernandes é fundamental que as pessoas compreendam a importância da estrutura verde na cidade. “Terrenos livres são importantes para reter as águas” diz, adiantando ainda que “falar de alterações climáticas é falar de água” e da necessidade do Plano de Drenagem.

No decurso da sessão foram apresentados vários programas de adaptação climática, objetivo que Lisboa persegue. A regularização do ciclo da água e a implementação do plano de drenagem no que respeita às soluções de controlo na origem, são importantes para a prossecução do programa da autarquia previsto para a infra-estrutura verde e para os corredores verdes.

À apresentação de vários casos práticos em desenvolvimento na cidade de Lisboa, soluções de base natural, multifuncionais e com diversas valências, adaptando-se aos diferentes usos e tipologias dos espaços verdes, seguiu-se um animado debate.

Pin It on Pinterest