Berardo quer abrir dois museus em Lisboa

Joe Berardo prepara-se para abrir dois museus em Lisboa, um dedicado à arte déco, outro à africana. A confirmação foi dada hoje ao jornal «Público».

Quero abrir o museu da arte déco, com a colecção que tem uma pequena parte aqui na adega da Bacalhoa [o empresário é dono da Quinta da Bacalhoa, em Azeitão, e da JP Vinhos] e o resto em armazém. O prédio já está em obras, mas infelizmente tem ainda muita coisa para ser feita”, disse Berardo ao início da tarde desta quinta-feira, confirmando a possibilidade avançada pelo jornal online «Observador».

O edifício a que o empresário se refere fica localizado em Alcântara, já o novo museu para a colecção de arte africana poderá vir a nascer no Bairro Alto. O empresário de origem madeirense está também a negociar a permanência da sua de arte moderna e contemporânea no Centro Cultural de Belém (CCB), onde está instalada desde 2007.

A minha intenção é abrir os dois museus no ano que vem”, diz Berardo ao «Público». “Isso é o que eu quero, mas temos que ver se podemos.”

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger