Ministro dos Negócios Estrangeiros recebe homólogo do Paraguai

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, recebe amanhã o Ministro das Relações Exteriores da República do Paraguai, Eladio Loizaga, para uma reunião de trabalho.

Na reunião, que assinala a retoma das consultas políticas entre os dois países, os Ministros passarão em revista os principais domínios de cooperação bilateral, visando o aprofundamento das relações político-diplomáticas, económicas, comerciais e culturais. Serão, ainda, debatidas novas áreas de interesse comum para o desenvolvimento do relacionamento bilateral.

Os Ministros terão ainda oportunidade de debater temas da atualidade internacional, nomeadamente Alterações Climáticas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas também questões regionais, com destaque, no continente europeu, para os temas das Migrações e do Brexit, e, na América Latina, para a situação na Colômbia e na Venezuela. As relações UE-Paraguai e o Acordo UE-Mercosul farão igualmente parte da agenda.

No final da reunião de trabalho, Augusto Santos Silva e o seu homólogo procederão à assinatura do Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas e a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e o Ministro dos Relações Exteriores do Paraguai assinarão o Acordo de Cooperação em matéria de Segurança Interna.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger