“CarAmigo” chega a Portugal

O CarAmigo, em parceria com a Tranquilidade, lança oficialmente em Portugal uma nova plataforma de aluguer de carros entre particulares. Disponível em www.caramigo.pt, a plataforma já funciona com grande sucesso na Bélgica e Bulgária.

Em média, cada pessoa utiliza o próprio carro apenas 5 por cento do tempo. Acresce que possuir um veículo está a tornar-se cada vez mais caro devido a custos como manutenção, impostos, estacionamento, seguros, entre outros. O custo mínimo mensal de ter um carro pode facilmente exceder os 350 euros, ou seja, a cada ano, o carro leva pelo menos 4.200 euros. O CarAmigo, em parceria com a Tranquilidade, lança agora em Portugal uma resposta para este problema: alugar o seu carro a outros quando não o está a usar e encaixar alguma receita em vez de ser só despesa.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia[1], por cada veículo particular que se aluga a outrem retira-se até 13 outros carros da estrada, o que contribui para reduzir as emissões de CO2 até 54%. Esta é claramente uma resposta efetiva para descongestionar o trânsito e ajudar na luta contra o aquecimento global.

A plataforma CarAmigo é uma iniciativa inovadora que se baseia no princípio da poupança através da partilha, onde ter bens ou serviços à disposição é mais importante do que a posse dos mesmos. Em vez de ter um veículo que passa a maior parte de tempo na garagem ou no estacionamento, o usuário / locatário tem acesso a um automóvel que paga apenas durante o tempo em que o usa.

Os utilizadores previstos são, por um lado, pessoas que vivem em grandes cidades que não têm carro mas precisam de usá-lo de tempo a tempo e, por outro, os muitos turistas que visitam Portugal, todos os anos.

“A nossa plataforma liga os proprietários de veículos com pessoas que precisam temporariamente de um”, diz o fundador Alex Gaschard. “O usuário pode, portanto, escolher um carro que é conveniente para ele onde e quando quiser!”.
Sobre a CarAmigo

CarAmigo é um peer-to-peer marketlace de partilha de automóveis que liga os proprietários de automóveis com pessoas que precisam de um carro: graças ao CarAmigo, um proprietário pode facilmente recuperar algumas das suas despesas alugando o seu próprio carro, com tranquilidade já que a CarAmigo verifica todos os condutores e fornece um seguro que cobre todos os riscos.

Um condutor que precise de um carro pode escolher o que necessita, onde quiser e quando quiser, de forma descansada já que todos os carros beneficiam de assistência em viagem 24/7.

Pin It on Pinterest