Requalificação da Estrada Nacional (EN) 4 arranca em agosto

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou o lançamento da obra de requalificação da Estrada Nacional (EN) 4, entre o Montijo e Pegões, num investimento estimado de 4,5 milhões de euros, no Montijo

Esta é «uma obra muito importante para estes concelhos, mas também para o País como um todo, pois é uma estrada muito utilizado para a circulação do transporte de mercadorias», afirmou o Ministro.

A Infraestruturas de Portugal vai avançar com a obra de requalificação do troço da EN4 entre a EN118, no Montijo, e a intersecção com a EN10 em Pegões, numa extensão de 25,5 quilómetros.

A empreitada, cujo concurso público já foi lançado, com um preço base estimado em 4,5 milhões de euros, deverá começar em agosto deste ano, tendo um prazo de execução de 330 dias.

«A estrada está muito degradada e é preciso intervir», com «uma reparação de fundo, de muitos quilómetros entre o Montijo e Pegões. Repomos as condições de segurança de uma estrada muito importante e vamos cumprindo os nossos compromissos, num ano em que esperamos aumentar o crescimento do investimento público em 22%», disse Pedro Marques.

Os trabalhos a executar envolvem a fresagem e repavimentação de todo o troço, a substituição e readequação da sinalização vertical de código e de orientação, a remarcação da sinalização horizontal, a colocação de novos equipamentos de segurança da estrada como guardas de segurança, que incluem dispositivos de proteção para motociclistas, e a requalificação dos sistemas de drenagem.

Pin It on Pinterest