Sara Madruga da Costa reuniu com ASAPOL

A deputada Sara Madruga da Costa reuniu esta tarde com a estrutura regional da “ASAPOL – Associação Sindical Autónoma da Polícia”, para discutir as implicações na Região Autónoma da Madeira da Proposta de Lei 46/XIII, que limita a representatividade das estruturas sindicais da PSP em cada uma das regiões autónomas.

Para além desta situação, foram ainda abordadas, a falta de condições de algumas das esquadras da região e a necessidade de ser atribuído um subsídio de insularidade aos profissionais de polícia a exercer funções na Madeira, cuja competência de aprovação é da Assembleia da República e cujas verbas provêm do Orçamento do Estado.

A ASAPOL conta neste momento com cerca de cinquenta e cinco associados e esteve representada na reunião pelo Presidente Rogério Orlando Freitas e pelo Vice-Presidente Rui Pestana.

Sara Madruga da Costa é a única deputada madeirense na 1. Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, com a tutela das matérias da justiça e da administração interna.

Pin It on Pinterest