O “Velho das Barbas” volta para comemorar 60 anos de Longa Vida
A Longa vida comemora, este ano, seis décadas de existência nas casas dos portugueses e a data não poderia passar sem um regresso às origens da marca e ao famoso “Velho das Barbas”.
Recuamos até 1957 e a três familiares, do Porto, que decidiram comercializar lotes de manteiga e queijo importado dos Açores. Um dia, um dos sócios teve uma tremenda dor de dentes que o levou até ao dentista. Destinado a evitar sólidos por um tempo prolongado, o dentista aconselhou-o a experimentar um iogurte, produto pouco comercializado na época.
A prova desta deliciosa e fresca iguaria fê-lo de imediato convencer a restante equipa a criar o Iogurte Vitaminado Longa Vida, acompanhado pela imagem do “Velho das Barbas”. Inicialmente entrou nas farmácias e rapidamente deu o pulo para mercearias e lojas de artigos alimentares.
O sucesso foi tanto que o negócio facilmente cresceu do Porto para toda a região Norte e daqui para o resto do país, onde ainda marca, até aos dias de hoje, uma forte presença nas casas dos portugueses.
Empenhada em abraçar mais 60 anos, a Longa Vida, com a experiência e audácia de uma equipa multigeracional, recuperou o “Velho das Barbas” e deu-lhe um twist moderno. Adicionou sabores como frutos do bosque e limão; maçã caramelizada; papaia, manga e maracujá; e cereja às variedades tradicionais que já apaixonam os portugueses: morango, banana, coco, tutti frutti e natural.
As novidades estendem-se ainda aos formatos: para além dos iogurtes de vidro, às prateleiras das superfícies comerciais chega o Iogurtão de 450g. Para esta gama vintage, a marca aposta também na categoria das natas frescas com o lançamento de uma garrafa de natas frescas de 500 ml.
PUB