Bombeiros dos Açores com boa representação no Campeonato Nacional de Trauma

O Secretário Regional da Saúde destacou ontem a boa prestação das equipas de bombeiros dos Açores no Campeonato Nacional de Trauma, que decorreu na Figueira da Foz durante o fim de semana, salientando o empenhamento demonstrado por todos os participantes nesta competição.

“São presenças que colocam à prova a eficácia e a prontidão dos nossos corpos de bombeiros em situações limite, como o socorro a vítimas em caso de acidente ou catástrofe, mas que também demonstram a qualidade da formação que têm recebido”, afirmou Rui Luís.

Na classificação geral, a Equipa B dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória conquistou o 4.º lugar, com os mesmos pontos que o 3.º classificado, entre duas dezenas de equipas de todo o país.

Os Açores estiveram ainda presentes com a Equipa A dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (7.º), os Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores (8.º) e os Bombeiros Voluntários do Nordeste (13.º).

O Secretário Regional salientou o espírito competitivo dos bombeiros dos Açores, que se “destacam não só nos campeonatos de trauma, mas também no salvamento aquático e no salvamento em grande ângulo”.

O Campeonato Nacional de Trauma, organizado pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD) com o apoio dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, foi composto por duas provas, a ‘standard’ e a complexa, cada uma com a duração de 10 minutos.

A equipa dos bombeiros da Praia da Vitória pode vir ainda a ser chamada para participar no campeonato mundial, que se disputa este ano na Roménia, caso alguma das equipas apuradas não tenha possibilidade de participar.

Pin It on Pinterest