Rali Município de Santa Cruz vai para a estrada esta sexta-feira

É já esta sexta-feira, dia 2 de junho, que tem início o Rali Município de Santa Cruz, terceira prova a contar para o Campeonato de Ralis CORAL da Madeira.

O evento, levado à estrada pelo Automóvel Clube Concelho Santa Cruz e dirigido por Paulo Rodrigues, disputa-se em dois dias e em 10 provas especiais, 5 traçados bem conhecidos do público local percorridos por duas vezes. O programa tem início amanhã à noite com duas passagens, às 21h30 e 21h38 por grupos de 8 concorrentes, na Camacha/Sabores na Camacha, uma vila de há muito ligada ao automobilismo madeirense.

No sábado, 3 de junho, serão cumpridas pelos concorrentes nova passagem dupla por quatro traçados escolhidos pelos promotores do rali de forma a permitir custos controlados a organizadores, equipas participantes e público. Na segunda secção, às 11h00 e 12h09 terão lugar as duas disputas de Gaula, 7,07 km entre a freguesia que a nomeia e as Águas Mansas, e às 11h21 e 12h30 a ronda dupla por Quatro Estradas, 6,20 km na estrada que liga o Santo da Serra ao Poiso.

Na terceira e última secção serão cumpridas duas evoluções por Caniço/Coral, 5,15 km entre a Assomada e as Eiras com passagem pela Nogueira, e ainda Meia Serra, a prova especial mais extensa com 12,91 km entre o Vale Paraíso e Quatro Estradas com passagem pelo Nicho e Terreiros. Neste dia o programa tem início com uma passagem às 10h00 pelo pódio em Santa Cruz, local em que também terá lugar a distribuição de prémios às 18h15.

Desportivamente, o Rali Município de Santa Cruz apresenta uma muito boa lista com 28 inscritos em que surgem os concorrentes que têm detido o protagonismo nas duas rondas do campeonato entretanto cumpridas. É esperado novo duelo entre Alexandre Camacho/Pedro Calado em Peugeot 208 T16 e João Silva/Rui Rodrigues em Citroën DS3 R5 pela vitória absoluta a que também poderão aspirar Rui Pinto/Jorge Henriques num Ford Focus WRC. À espreita dum lugar no pódio estarão também Gil Freitas/Duarte Miranda também num Citroën DS3 R5 e Filipe Pires/Vasco Mendonça num Mitsubishi Lancer Evo X, viatura idêntica à utilizada por Vasco Silva/Ricardo Ventura com quem disputarão o triunfo no grupo RC2N. Para além destes, os muitos pretendentes à conquista do melhor resultado entre os utilizadores de carros de duas rodas motrizes e classes RC3, RC4 e VSH permitem antever um rali pleno de emoção.

Pin It on Pinterest