SunEnergy posiciona-se como alternativa energética para empresas e particulares

A SunEnergy, marca especializada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar contrato para um projeto de autoconsumo de grande dimensão em Coimbra, na sede da Valter Ferreira Arcanjo, Lda. (VFA), líder de mercado nacional de equipamentos para natação. O projeto trará uma poupança de 10.000€ no primeiro ano, evitará a emissão de 40 toneladas de CO₂ por ano e produzirá 82.000 kWh de energia por ano.

A SunEnergy irá instalar uma Unidade de Autoconsumo Fotovoltaico (UPAC) no edifício sede da VFA, constituída por 240 painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica. Fundada em 2001, a Valter Ferreira Arcanjo, Lda. é uma empresa cujo core business é a produção e comercialização de artigos e equipamentos para piscinas, natação, construção e montagem de balneários. Proprietária da marca Golfinho Sports, é líder de mercado nacional de equipamentos para natação – produzindo cerca de 90% dos artigos que comercializa. No mercado internacional, a VFA, Lda aposta na exportação dos seus produtos, tendo como cliente alvo os grandes revendedores internacionais e contando já com clientes regulares em cerca de 30 países distribuídos pela Europa, África e Médio Oriente.

Nuno Arcanjo, CEO da VFA refere que “Somos uma empresa ligada ao bem-estar das pessoas e à sua qualidade de vida, como tal, para além da racionalidade económica do investimento, a decisão de instalar os painéis solares fotovoltaicos teve também em conta a nossa vontade em darmos mais um pequeno contributo para a construção de um mundo melhor para todos”.

Já Raul Santos da SunEnergy refere que “A assinatura deste contrato é mais um sinal claro de que as empresas entendem a importância das energias renováveis. Com os sistemas de autoconsumo, as empresas sabem que se vão tornar ambientalmente responsáveis; vão ter sustentabilidade energética e sobretudo vão atingir poupanças essenciais para a sua saúde financeira” afirma Raul Santos, diretor geral da SunEnergy. “É o mesmo que podemos fazer também com as famílias portuguesas. Num país com tanto sol, será fácil poupar dinheiro no dia-a-dia” conclui.


PUB