Papa ficou comovido em Fátima

O Papa Francisco disse ontem, numa mensagem enviada a D. Manuel Clemente, o cardeal-patriarca de Lisboa, ter-se comovido no Santuário de Fátima durante a visita que realizou a 12 e 13 de Maio.

“No Santuário de Nossa Senhora, comoveu-me a solidez da fé, a indómita esperança e a ardente caridade que anima o caminho humano e cristão daquele povo santo fiel de Deus, com destaque para o silêncio de um milhão de peregrinos unidos ao meu silêncio orante”, referiu o papa na mensagem enviada, acrescentando também que ficou também comovido com “o mar de luz feito por um milhão de velas acesas na noite de vigília, a ovação elevada por dois milhões de mãos aos novos Santos Francisco e Jacinta e o acenar de lenços brancos à Branca Senhora por um milhão de corações felizes”.

O papa esteve em Fátima para presidir às cerimónias do centenário das “aparições” e à canonização de Jacinta e Francisco Marto, duas das crianças que em 1917 afirmaram ter visto Nossa Senhora na Cova de Iria. Foi a sexta visita de um Papa ao Santuário de Fátima.

Pin It on Pinterest