Cinco pessoas baleadas num treino do Partido Republicano

Há pelo menos cinco pessoas baleadas num treino da equipa de basebol do Partido Republicano dos Estados Unidos. No tiroteio, que terá durado dez minutos, foram disparados entre 50 e 100 tiros. O atirador foi James T. Hodgkinson, um homem de 66 anos que detinha um negócio de inspecção de habitações, cuja licença expirou em Novembro de 2016.

O congressista Ron DeSantis disse à Fox News que já tinha abandonado o treino quando foi abordado por um homem no parque de estacionamento. O homem ter-lhe-á perguntado se quem estava a jogar eram Republicanos ou Democratas, três minutos antes de terem sido ouvidos os disparos.

Segundo o NYT, Steve Scalise é uma das vítimas do tiroteio no campo de treinos de basebol em Alexandria, na Virgínia. O congressista está a ser operado. A imprensa norte-americana informa que os outros quatro feridos serão dois assessores e dois polícias.

Donald Trump já reagiu, lamentando o sucedido e informando que o membro do congresso daquele país está gravemente ferido.

“Steve Scalise do Louisiana, um verdadeiro amigo e patriota, foi gravemente ferido, mas irá recuperar totalmente. Os nossos pensamentos e rezas estão com ele”, escreveu no Twitter Donald Trump.

A equipa de basebol do Partido Republicano estava a treinar para o jogo de quinta-feira contra os Democratas, um duelo que acontece desde 1909.

Pin It on Pinterest