MAGGI procura os grandes talentos culinários da Ilha da Madeira

A MAGGI está à procura do maior talento culinário da ilha da Madeira. O Passatempo MAGGI Chef Madeira desafia os apaixonados pela cozinha a elaborarem uma receita original, equilibrada e recheada de sabor, com os produtos da marca! Se vê em MAGGI o aliado perfeito para dar largas à sua imaginação na cozinha, este desafio é mesmo para si!

Este passatempo conta com três fases principais e prémios de “comer e chorar por mais”, que serão atribuídos pelo júri constituído pelos chefs João Paulo Lima e João Carlos Sousa e um representante da marca MAGGI. Numa primeira fase, os interessados terão apenas que elaborar a sua receita MAGGI e preencher uma ficha de inscrição, sendo as receitas avaliadas por critérios como originalidade, criatividade, equilíbrio nutricional e, obviamente, a utilização harmoniosa dos produtos MAGGI. De todos os inscritos, apenas dez irão passar à semifinal que vai decorrer no Hotel Pestana Grand, no Funchal, no dia 2 de julho, na qual Olívia Fagundes Rocha (Alquimia dos Tachos) se juntará ao júri. Neste dia, cada semifinalista terá 20 minutos para apresentar a sua receita para degustação e para a submeter à apreciação do painel de jurados. É deste momento saboroso que vão surgir as três receitas vencedoras!

A grande final irá decorrer num pequeno showcooking na Expo Madeira, no qual os três finalistas terão a oportunidade de provar serem os chefs MAGGI mais completos. Nesta fase, que conta com a presença das bloguers Maria José Machado (7 gramas de Ternura), Ana Jorge (A Marmita Lisboeta) e Joana Roque (As Minhas Receitas) como juradas convidadas, os participantes serão desafiados a criar uma receita com ingredientes selecionados pelos chefs, que lhes serão previamente comunicados e disponibilizados na bancada de confeção. Aqui terão de se valer do seu gosto em cozinhar, da sua criatividade e imaginação para combinar diferentes ingredientes e criar novas receitas. Além disso, deverão demonstrar a sua capacidade de explicação e interação com a plateia na apresentação do prato e conquistar todos os convidados pelo paladar! É deste desafio que irá surgir o verdadeiro MAGGI Chef Madeira.

O grande vencedor irá receber um robot de cozinha “Chef Express”, da marca Pingo Doce.

O segundo classificado poderá usufruir de um vale de 200€ em compras Pingo Doce e o terceiro classificado terá direito a uma noite para duas pessoas no Hotel Pestana Grand. Os restantes semifinalistas serão também premiados com um cabaz de uma grande variedade de produtos MAGGI. A este desafio juntam-se, como parceiros, o Pingo Doce, o Grupo Pestana e FN Hotelaria.

As inscrições podem ser feitas até do dia 25 de junho, por duas vias: envio de um email para maggi.portugal@pt.nestle.com onde, além dos ingredientes e modo de preparação da receita, devem constar os dados do participante: nome, data de nascimento, morada, telefone e email.

 

 

 

Pin It on Pinterest