Museu promove exposição de Dinossáurios no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo inaugurou, no passado sábado, a exposição “Dinossáurios do MAH no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo”. Esta exposição é constituída por réplicas de fósseis de várias espécies de dinossáurios, pertença do museu terceirense, que funcionarão como embaixadores do Museu de Angra do Heroísmo e darão a conhecer conceitos básicos de paleontologia.

Aquando da inauguração, teve lugar uma visita orientada, seguida do ateliê “Eu vi um Dino”, em que se convidaram as crianças a dizer o que sabem dos dinossáurios e, partindo de uma observação atenta dos fósseis expostos, se fez um levantamento de algumas das suas características e hábitos. Posteriormente, em ateliê, foram elaborados adereços que “recriaram de forma imaginativa e divertida alguns dos espécimes mais populares destes terríveis lagartos e que permitiram aos meninos transformarem-se nos seus dinossáurios preferidos”.

Esta exposição, patente até 28 de dezembro, é organizada pelo Museu de Angra do Heroísmo e pelo Centro de Ciência de Angra do Heroísmo conta com a colaboração do Grupo Susiarte/Expert.

Museu promove exposição de Dinossáurios no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo
Classificar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest