BPI e a Fundação Bancária ”la Caixa” atribuem 1 Milhão de euros para apoiar vítimas dos incêndios

O BPI e a Fundação Bancária ”la Caixa”, em colaboração com a Câmara Municipal do Pedrógão Grande, atribuíram 1 Milhão de euros ao apoio de emergência às vítimas do incêndio que afeta a região. Estas ajudas serão dirigidas especialmente ao realojamento e a garantir a cobertura das necessidades básicas das vítimas, de acordo com as prioridades estabelecidas pela administração local.

O donativo poderá ser completado com contribuições de particulares e empresas numa conta aberta pelo BPI, com o seguinte IBAN: Conta BPI Solidariedade,  PT50 0010 0000 5512 2890 0015 6.

O BPI irá também disponibilizar duas linhas de crédito específicas para apoiar a reconstrução do património físico destruído e a recuperação de atividades económicas no âmbito dos serviços, indústria, agricultura e silvicultura, incluindo o adiantamento dos seguros ou das ajudas públicas, com o objetivo de acelerar o acesso a diferentes vias de financiamento. Os pedidos deverão apresentar-se no Balcão BPI do Pedrógão Grande, que manteve em todo o momento o funcionamento normal apesar das circunstâncias críticas, assegurando aos Clientes do Banco o seu serviço habitual.

Pin It on Pinterest