INSCO obtém renovação da Certificação Ambiental

As lojas Continente Modelo, MO, Worten, Sportzone, Wells, Bom Bocado e Centro de Fabrico e Entreposto Logístico da Terceira, recebem pela segunda vez a renovação da certificação ambiental do seu Sistema de Gestão Ambiental, segundo a norma internacional ISO 14001:2012, concedida pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER). Esta certificação de todas as unidades da ilha Terceira vigora desde 2011 e com esta renovação, a INSCO, empresa detida maioritariamente pelo Grupo Bensaude, mantém a sua posição no sector da distribuição nos Açores, enquanto pioneira na aposta da certificação ambiental.

A Empresa iniciou este percurso em 2007, com a certificação das lojas Continente Modelo, Worten de Ponta Delgada e Centro de Fabrico e Entreposto Logístico de S. Miguel. Atualmente, a INSCO, detêm 7 Continente Modelo, 4 Worten, 5 MO, 7 Wells, 4 Sportzone, 5 Bom Bocado, 1 Note, 2 Centro de Fabrico, 2 Entrepostos e 1 Meu Super, todos certificados segundo a norma ISO 14001:2012.

Ao longo deste percurso a empresa desenvolveu inúmeras ações visando sempre os aspetos ambientais considerados significativos, nomeadamente a redução dos consumos de energia elétrica, água e produtos químicos. Apostou fortemente na redução da produção de resíduos indiferenciados, valorizando a separação dos restantes e encaminhando-os para reciclagem e tratamento.

As lojas da INSCO na Ilha Terceira, em 2016, atingiram os resultados pretendidos nomeadamente na redução de 1% no consumo de energia, redução de 1% no consumo de água e redução em 8% na produção de resíduos indiferenciados. O excelente desempenho ambiental das lojas, centro de fabrico e entreposto logístico nesta Ilha, permitiu separar e enviar para a reciclagem aproximadamente 376 toneladas de cartão, 41 toneladas de embalagens de plástico, 4 toneladas de metais, 34 toneladas de REEE (resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos) e 13 toneladas de madeira.

Em 2016, todas as lojas, centros de fabrico e entrepostos logísticos certificados da INSCO nos Açores, separaram e enviaram para a reciclagem aproximadamente 1.045 toneladas de cartão, 176 toneladas de embalagens de plástico, 16 toneladas de metais, 56 toneladas de REEE (resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos) e 45 toneladas de madeira.

 

Muito obrigado,

Pin It on Pinterest