Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove oficina ‘A Arte do Ator’

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove, nos próximos dias 5 e 6 de julho, das 10h00 às 12h30, a realização de uma oficina intitulada “A arte do ator – do texto não dramático ao objeto teatral”, que será orientada pelo formador Ricardo Ávila.

Esta oficina, que se destina a jovens dos 15 aos 22 anos, tem como fio condutor a tradução do texto não dramático para teatro. Principia com a construção de storyboard e aborda o universo do mimo e o teatro de marionetas enquanto ferramentas fundamentais do trabalho do ator, ensaiando a construção do objeto.

As inscrições são gratuitas, mas estão limitadas a 8 vagas. Os interessados deverão contactar o formador através do telefone 295 401 000 ou por endereço eletrónico ricardo.ne.avila@azores.gov.pt , até ao dia 3 de julho.

Ricardo Ávila, 38 anos, natural da ilha Terceira, é narrador, mediador de leitura e ator. Licenciou-se em Educação de Infância na Universidade dos Açores, em 2006, e concluiu mestrado em teatro, no ramo de ator-marionetista, na Universidade de Évora. Presentemente ao serviço da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, é responsável por diversas atividades de promoção da leitura, para o público visitante, e de mediação leitora, numa perspetiva de trabalho de continuidade em articulação com a escola e a comunidade.


PUB