II Encontro de Investidores da Diáspora em Viana do Castelo

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, preside à apresentação do II Encontro de Investidores da Diáspora, que terá lugar nos dias 15 e 16 de dezembro, em Viana do Castelo.

Em dezembro, o I Encontro de Investidores da Diáspora juntou, em Sintra, cerca de 300 representantes de micro e pequenas empresas da Diáspora.

Esta iniciativa teve como meta proporcionar uma visão mais integrada do valor do mercado que estes investidores representam e da sua importância estratégica num mundo globalizado.

A segunda edição desta iniciativa visa criar um ambiente favorável ao estabelecimento de relações comerciais, fomentar o debate, a partilha de experiências, a identificação de afinidades, a tomada de consciência das complementaridades entre as diversas realidades da Diáspora, o conhecimento, o diálogo intercultural e a génese de eventuais parcerias de negócio.

O Governo tem apostado na dinamização e no reforço dos conteúdos e atribuições do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora – dinamizador desta iniciativa – para identificar micro e pequenas empresas desta categoria, referenciar o fenómeno do associativismo empresarial e assinalar a existência de Câmaras de Comércio em atividade.

A apresentação do II Encontro de Investidores da Diáspora será realizada no dia 26 de junho, em Viana do Castelo.


PUB