Divulgação dos referenciais de Formação Pedagógica Contínua de Formadores

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente, esta terça-feira (27 de junho), pelas 9h30, na sessão de abertura de uma ação de divulgação dos referenciais de Formação Pedagógica Contínua de Formadores, promovido pelo Instituto para a Qualificação, IP-RAM (IQ, IP-RAM), em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que terá lugar no auditório do IQ, IP-RAM.

Este evento decorrerá no âmbito da missão de coordenação e execução da política regional nos domínios da qualificação, formação e certificação profissional, reconhecimento, validação e certificação de competências, do IQ, IP-RAM na Região Autónoma da Madeira (RAM).

A ação contará com a presença de João Lourenço, Coordenador do Centro Nacional de Qualificação de Formadores (CNQF), que apresentará os perfis de Formador de Formadores, de Formador Consultor e de Gestor/Coordenador da Formação. O desenvolvimento destes novos referenciais visa contribuir para o aperfeiçoamento, atualização e adaptação dos formadores às constantes mudanças e exigências do mercado de trabalho.

A par da apresentação dos novos referenciais, será dada a oportunidade, às entidades formadoras e formadores, de colocar dúvidas e trocar impressões relativamente à formação de formadores, inicial e contínua, e à utilização do Portal Netforce.

Pin It on Pinterest