Novo Portal do Emprego com mais funcionalidades

A Vice-Presidência do Governo já disponibilizou uma nova versão do Portal do Emprego, que permite um melhor acesso à informação através de um painel de navegação mais dinâmico e intuitivo, contemplando um conjunto de novas funcionalidades aptas a responder às necessidades de gestão dos processos de emprego.

O novo portal, disponível no endereço eletrónico http://portaldoemprego.azores.gov.pt, integra uma plataforma otimizada para diferentes dispositivos fixos e móveis, tornando-o mais acessível para smartphones e tablets.

Esta evolução pretende contribuir para um melhor e mais eficiente serviço prestado às empresas, permitindo às entidades beneficiar de menos burocracia no preenchimento das candidaturas aos programas de emprego, com vista à maior celeridade e facilidade destes processos.

Com conteúdos permanentemente atualizados, o novo Portal do Emprego permite, num único registo, a possibilidade de todas as entidades adquirirem um histórico sobre os percursos das candidaturas aos programas de emprego, bem como a consulta dos processos pendentes e aprovados.

Disponibiliza ainda outras funcionalidades mais específicas, como a gestão do perfil das entidades, submissão de ofertas de emprego, mapas de assiduidades ou disponibilização de documentos requeridos pelo serviço, simplificando deste modo o cumprimento das obrigações legais das entidades.

Esta plataforma assume-se, assim, como um ponto de referência para a partilha de conteúdos noticiosos, permitindo o acesso a informações de interesse para os cidadãos e entidades.

As entidades terão, ainda, ao seu dispor um canal eletrónico de mensagens através do qual podem esclarecer todas as dúvidas diretamente com os técnicos da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, permitindo colaborar de uma forma próxima, célere e conjunta.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger