“Potencial turístico dos Fortes Portugueses e a sua preservação” em debate

A Universidade Portucalense promove na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, um seminário sobre o potencial turístico dos Fortes Portugueses e a sua preservação, numa iniciativa que pretende chamar a atenção para a importância do Turismo Militar e do seu papel no combate à sazonalidade.

“O objectivo do encontro é chamar a atenção para os Fortes nacionais para potenciar o segmento do turismo militar e combater a sazonalidade do turismo em zonas menos procuradas”, salienta a Universidade Portugalense em comunicado de imprensa

O seminário vai decorrer no Forte de São João, no Porto, e conta com a participação de representantes dos Fortes do Porto, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Esposende.

Prevista está também a participação de representantes do Instituto de Defesa Nacional, da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural da Câmara Municipal do Porto e de centros de estudo e investigação de arquitetura e arqueologia de várias universidades.

O seminário inclui, ainda, uma visita guiada ao Forte de S. João da Foz do Douro, acompanhada por Isabel Osório, em representação da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural da Câmara Municipal do Porto.

Pin It on Pinterest