15 detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, deteve ontem, dia 4 de julho, 13 homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na Covilhã, Fundão, Cortes do Meio e Tortosendo.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorre desde o início do ano, foram efetuadas 17 buscas domiciliárias e seis não domiciliárias tendo sido apreendido: 40 doses de haxixe; 16 doses de cocaína; Duas gramas de folhas de cannabis; Uma caçadeira; 11 armas brancas; Uma arma de ar comprimido; Seis cartuchos; Seis viaturas; 2 200 euros em numerário; 30 telemóveis; 11 computadores; Quatro tablets; Diversas balanças de precisão; Vários discos externos, pen’s e cartões de memória; Diverso material destinado ao corte, acondicionamento, venda e consumo de produto estupefaciente.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência estando, neste momento, a ser presentes no Tribunal Judicial de Fundão.

Esta operação contou com a colaboração de militares dos Comandos Territoriais de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre e Santarém.


PUB