Açores presentes na 5.ª Expo Internacional de Turismo de Macau

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, está presente na 5.ª Expo Internacional de Turismo de Macau – MITE, que decorre entre 7 e 9 de julho. A realização deste seminário e bolsa de contactos assume especial importância devido ao facto de, em breve, ter início a ligação aérea entre o território chinês e Lisboa, revelando-se, por isso, um bom momento para aferir as expectativas do mercado emissor chinês relativamente ao destino Portugal.

A presença dos Açores neste evento enquadra-se na iniciativa do Turismo de Macau e da APAVT – Associação Portuguesa de Agentes de Viagens para promover o conhecimento mútuo entre os dois destinos turísticos.

Nesse sentido, terá lugar uma apresentação do destino turístico pelo Turismo de Portugal, que será reforçada com reuniões bilaterais entre os representantes das várias regiões turísticas portuguesas e representantes do mercado emissor chinês durante a bolsa de contatos.

Na edição deste ano, a Expo Internacional de Turismo de Macau tem como destaques a apresentação do plano de promoção do turismo interno ao longo da Rota Marítima da Seda, do plano de desenvolvimento turístico da baía de Guangdong, Hong Kong e Macau, dos produtos e recursos turísticos de Macau, em especial os de caráter cultural e criativo, assim como a realização da segunda edição do Seminário e Bolsa de Contactos de Turismo China – Portugal, que pretende realçar o papel de Macau como plataforma de negócios turísticos entre a China, Portugal e os restantes países de língua oficial portuguesa.

A MITE é um dos grandes eventos anuais da indústria turística de Macau, apresentando-se como um momento de interação, cooperação e partilha de conhecimento entre a indústria turística local e a sua envolvente internacional, garantindo a organização que abordará todo o espectro da cadeia de valor, nomeadamente a alimentação, o alojamento, o transporte, o entretenimento, as viagens e as compras.

Nesta quinta edição, conta com a participação de cerca de 180 empresas e entidades, oriundas de 40 países e regiões, em representação de agências de viagens, hotéis, destinos turísticos e transporte, bem como outras entidades relacionadas com o setor.

Pin It on Pinterest