Funchal Jazz “com o cartaz mais premiado de sempre”

A edição 2017 do Funchal Jazz Festival foi apresentada, na última sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal. O emblemático evento organizado pela Autarquia terá lugar esta semana, de 13 a 15 de julho, no Parque de Santa Catarina e marca o início dos grandes eventos de Verão no concelho, contando mais uma vez com a presença de nomes consagrados do Jazz, como Saxophone Summit, Bill Frisell Trio ou os cabeça-de-cartaz Charles Lloyd Quartet.

“A par da qualidade extraordinária dos envolvidos, o Funchal nunca teve um cartaz tão premiado como este ano. Não sou eu, nem o Diretor Artístico Paulo Barbosa que dizemos, são as distinções acumuladas por estes intérpretes execionais recentemente. À luz deste cartaz, diria que este ano não haverá mesmo um dia melhor do que outro”, frisou Paulo Cafôfo.

O Presidente recordou, ainda, os méritos do “modelo definido por este Executivo para realizar o Funchal Jazz, que, através de concurso público, custa hoje um terço do que custava no mandato anterior, mas com uma salvaguarda de qualidade, que foi a cláusula de escolher um cartaz tendo sempre por base o reconhecimento internacional recente dos músicos convidados”.

Para Paulo Cafôfo, “temos conseguido que um estilo musical que não era para toda a gente, como o Jazz, venha cada vez mais a competir com festivais de pop e de rock, o que fala sobre a qualidade deste evento. Chegámos a um patamar em que os músicos que andam pelo mundo todo querem vir ao Funchal Jazz, e dão como referência a nossa cidade, pelo que os efeitos na promoção do Destino Funchal são evidentes.”

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger