Ordem dos Engenheiros Técnicos – Constituição AESHST

No dia 7 de julho de 2017, foi realizada a assembleia de fundadores da Associação de Engenharia da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho dos países CPLP, com a presença do bastonário da Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal, Engenheiro Técnico Augusto Guedes, do Presidente do CONFEA, Engenheiro José Tadeu da Silva, do Presidente do CREA-RJ, Engenheiro Reynaldo Barros (anfitrião da reunião), outros presidentes dos CREA de vários estados Brasileiros, para além de inúmeras outras personalidades locais e dos países CPLP.

Estiveram presentes nesta reunião a Ordem dos Engenheiros de Angola, a APET – Associação Profissional dos Engenheiros Técnicos de Angola e a Ordem dos Engenheiros Técnicos de Cabo Verde.

Foram igualmente aprovados por aclamação o logótipo da associação, assim como a comissão instaladora, presidida pelo Engenheiro Evaldo Valadão, e constituída pelo Engenheiro Técnico António Lousada, Engenheiro Jacques Sherique, Engenheiro Nelson Burrille, Doutor Alexandre Mosca e Dra. Isabel Santos.

Como corolário desta reunião, foi assumido o compromisso de todos os participantes para a criação de um espaço de livre circulação de Profissionais de Engenharia representados pelas associações presentes dentro do espaço dos países da CPLP (Comunidade de Países da Língua Portuguesa).

Foi também assinada a ata da assembleia de fundadores, o que constitui um documento histórico.
Foi igualmente estabelecido o princípio da reciprocidade entre as autoridades locais presentes na reunião. No final da reunião, em reconhecimento pela hospitalidade e amizade demonstrada pelos nossos anfitriões, o bastonário da OET entregou a medalha de ouro da OET ao CONFEA, na pessoa do seu Engenheiro José Tadeu da Silva, extensível a todos os CREA do Brasil, assinalando o momento com a mais alta distinção da OET.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger