‘Machetices’ no Porto da Cruz

A Associação Grupo Cultural Flores de Maio (AGCFM) apresenta, no próximo dia 16 de julho, a 3.ª edição do projeto ‘Machetices’. Irá decorrer no Porto da Cruz, pelas 18 horas, no Engenho do Norte – SóRum Madeira, vulgarmente conhecido por Engenho do Porto da Cruz.

O ‘Machetices’ é um espetáculo organizado pelo grupo ‘Machetinho’ da AGCFM, que tem por objetivo a promoção da prática dos cordofones madeirenses e mostrar a polivalência dos mesmos na maioria dos géneros musicais. Este grupo musical conta atualmente com 14 elementos e já é uma referência na região para a prática dos cordofones tradicionais.

Neste espetáculo, pretende-se reunir elementos que fizeram parte da história desta associação, desde a sua origem até aos dias de hoje, com a interpretação de vários instrumentos como o braguinha, o rajão, a viola de arame, o bandolim, a viola, o baixo e o violino.

Como tem vindo a ser hábito, o “Machetices” conta com a presença de um grupo convidado que, desta vez, será a Orquestra de Ponteado da Madeira, da Associação Musical e Cultural Xarabanda.


PUB